Conheça o Romance de época da escritora Babi A. Sette que tem casal LGBT na trama - Tomo Literário

Conheça o Romance de época da escritora Babi A. Sette que tem casal LGBT na trama

Compartilhe



Romances de época, em geral, se passam no século XIX e retratam valores, costumes, sociedade e relações humanas da forma mais fiel possível. Como um ponto fora da curva, a última obra lançada pela escritora best-seller Babi A. Sette, intitulada A Promessa da Rosa (Verus Editora), quebra o paradigma social e integra à trama um casal LGBT. Mas qual a importância de se ter a diversidade de gênero até em livros vividos em contextos mais passados?

“Decidi colocar um casal gay importante para a trama, em especial da segunda metade do livro em diante, porque meus livros sempre vão abordar temas relevantes para mim e de certa maneira para a sociedade”, revela a autora. Steve e Philipe formam um casal apaixonado que tem de manter o amor entre eles escondido por conta da sociedade na época.

Steve é o melhor amigo da protagonista e sai da Inglaterra onde a rainha condena e pune relações homossexuais. Na Holanda ele conhece Philipe que é um príncipe local. Os dois se apaixonam e vão morar em Paris, onde existe a possibilidade de viver mais livremente o amor que sentem. E é na metade da trama em diante que Kathelyn, nossa protagonista, vai precisar do amigo de infância como nunca. Conforme Steve e Philipe aparecem mais no enredo, eles vão garantir ao leitor muitas emoções e importantes reflexões.

Em A Promessa da Rosa, Babi busca novamente inovar nas relações entre os personagens, sejam eles os protagonistas ou secundários, para surpreender seus exigentes leitores que a acompanham desde 2014, quando lançou seu primeiro livro. “O que esperamos encontrar na arte, na literatura, nos roteiros das séries ou filmes que assistimos, mudou muito em dez anos. Como autores ou artistas temos a responsabilidade de construir nossa obra com os alicerces dos nossos valores“, explica Babi.

A Promessa da Rosa se passa na Inglaterra ao ano de 1840. Nele conhecemos Kathelyn Stanwell, primeira filha de um conde, jovem de beleza notável que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de detestar a nobreza. Ela que nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, em um baile de máscaras, um homem entra em cena.

Arthur Harold é lindo e intrigante. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao mundo da aristocracia, Kathelyn o convida a entrar no jardim... Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que ela idealizava.

De um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em paixão. Porém a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e a muitas reviravoltas. Será o amor forte o bastante para vencer o orgulho e a mágoa e conduzir Arthur e Kathelyn ao final feliz?
 

Elogios ao livro:

“Uma jornada inspiradora sobre liberdades e recomeços.” – Paola Aleksandra, autora de “Livre para recomeçar”

“Babi A. Sette simplesmente nasceu para escrever. Esta não é a minha primeira experiência com a autora, e lê-la pela segunda vez só reforçou isso. Amo o cuidado com que ela escolhe as palavras e a forma como elas conversam com as minhas emoções ― algumas frases parecem bordadas no papel! Os diálogos são inteligentes e profundos, e a química entre o casal, inegável e explosiva. Existem muitas boas escritoras no mercado, mas aquelas que conseguem deixar um texto tão bonito e tão tocante merecem ser escritas com E maiúsculo.” - Karina Heid, autora de “O Duque Perdido”

Sobre a escritora:

Babi A. Sette é reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção. Formada em comunicação social, Babi ama viajar, conhecer lugares, culturas e pessoas. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz em séculos passados. Babi mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, dois gatos, seus personagens e suas histórias.
 
Adquira o livro em: 
https://amz.run/6l1I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages