Inverno em Saturno – A Gravidade que é a Poesia – Davi Melo - Tomo Literário

Inverno em Saturno – A Gravidade que é a Poesia – Davi Melo

Compartilhe


Lançado em 2018 pela Editora CeNE, o livro @InvernoEmSaturno – A Gravidade que é a Poesia, foi escrito pelo cearense Davi Melo (144 páginas).

Poesia, prosa e prosa poética se mesclam nos textos que o leitor encontrará no tomo. Com uma forma simples de falar de coisas inerentes aos seres humanos, mas que nem por isso deixa de apresentar a complexidade dos sentimentos, o autor colocou  o amor como cerne dos textos que a que o leitor terá acesso.

A simplicidade nem sempre é fácil de ser alcançada. E essa é uma tônica dos textos de Davi, que não aparece para o leitor como um autor com a pretensão de uma escrita que não o alcance. Muito pelo contrário, Davi Melo consegue imprimir beleza, profundidade, reflexão e uma forma de escrita que alcança o leitor, leve, objetiva, clara. A palavra não só chega a quem lê, mas também dá o seu recado.

Há nos textos a possibilidade de rememorar encontros, lembrar de desencontros e perceber o sentimento que paira nas relações amorosas, em momentos de proximidade ou quando a distância se coloca entre os apaixonados. Detalhes de um coração apaixonado se revelam a cada página do livro. E não estamos falando só da paixão presente, pode ser de um amor que partiu, de uma história que acabou, de uma nova, que surge.

“só caminhe ao lado
de quem coloca o
amor na frente.”


O livro tem uma linguagem clara e a leitura é fluída, o que permite com que possa ser lido num único fôlego. Além disso, trata-se de uma publicação com poucas páginas. Não bastasse os versos e os textos que se intercalam, trazendo poesia, as ilustrações de Diego Barros fazem com que o texto ganhe uma outra dimensão. Elas – as ilustrações –  tem total conexão com o texto que se lê, o que torna a viagem do leitor pelas páginas da publicação ainda mais agradável.

Saudade, a certeza de uma união que vem de vidas passadas, a necessidade de saber que antes de amar alguém o que devemos fazer é nos amar, a espera de que o amor chegue – ainda que num momento inesperado, o beijo, o abraço, o coração acelerado... tudo isso aparece nos textos que encontramos no livro.

“então mate-me
a saudade dos beijos
que ainda não demos
mas que já me deixam
morrendo de saudade.”

Invernos em Saturno é uma página das redes sociais, nas quais o autor compartilha os seus micropoemas. E no livro há muito desse conteúdo reunido e encontramos, como ele mesmo expressa na contra-capa da obra, uma parte daquilo que o compõe.

Está aí uma boa dica para presentear e uma boa dica para quem quer se encher de poesia e desbravar esse sentimento que nos toma, chamado amor. Recomendo a leitura!

Sobre o autor:
 
Davi Melo | Foto: Reprodução
Escritor, nascido em Fortaleza, no Ceará, Davi Melo começou a escrever para a internet em dezembro de 2014, logo após o rompimento de um relacionamento. Iniciou postando textos autorais em seu antigo blog, desativado em dezembro do ano seguinte. E maio de 2016, além de escrever textos, descobriu a arte dos micropoemas, criando assim, nas redes sociais como Facebook, Instagram e Tumblr, a página Inverno em Saturno.

Ficha Técnica

Título: Inverno em Saturno – A Gravidade que é a Poesia
Escritor: Davi Melo
Editora: CeNE
Edição:
Número de Páginas: 144
ISBN: 978-85-68941-10-2
Ano: 2018
Assunto: Literatura brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages