Hazel Wood – A Origem do Azar é uma releitura sombria de Alice no País das Maravilhas - Tomo Literário

Hazel Wood – A Origem do Azar é uma releitura sombria de Alice no País das Maravilhas

Compartilhe


O primeiro romance de Melissa Albert se tornou um best-seller do New York Times e teve sete críticas estreladas. Além disso, o livro já tem os direitos de produção cinematográfica vendidos para a Sony e se tornará uma série de TV

O livro Hazel Wood está cheio de referências ao clássico infantojuvenil Alice no País das Maravilhas, do escritor Lewis Carroll. Hazel Wood foi lançado em 2018 pela Plataforma21 na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra transita entre o suspense contemporâneo e a fantasia sombria. A autora explora a identidade e a capacidade de encontrar um lar em novas paisagens hostis. O mundo é um lugar escuro, repleto de ameaças ocultas e segredos escondidos. É um conto de fadas macabro envolto em mistério com bosques amaldiçoados e terras fantásticas.

Sobre a trama:

Alice é uma garota de 17 anos que provoca uma misteriosa organização enquanto tenta aprender mais sobre sua avó reclusa. Desde que se lembra, ela vive na estrada com a mãe, perseguidas por uma onda de azar quase sobrenatural. Mas quando sua avó – que é autora de um obscuro e cultuado livro de contos de fadas sombrios – morre sozinha na mansão Hazel Wood, Alice descobrirá o quão azarada pode ser. Sua mãe é sequestrada e a única pista que Alice tem é a mensagem que ela deixou: “Fique longe de Hazel Wood”.

Alice sempre evitou o culto dos fãs de sua avó, mas ela não tem outra escolha a não ser se aliar com Ellery Flinch, seu colega de classe e um fanático do Recôndito. Para salvar sua mãe, ela precisa se aventurar primeiro até Hazel Wood – o lugar do qual deveria se manter afastada – e , depois, para o mundo dos contos de sua avó.

A protagonista se mostra impetuosa e obstinada, carrega consigo uma conexão inexplicável com o livro de sua avó, um profundo amor pelas  histórias e a coragem de caçar sua mãe até os confins da Terra. Seu amigo, Flinch, tem uma personalidade contrastante com a sua, mas ele esconde alguns segredos por trás da máscara de alegre.

O livro tem uma série de outros seres fantásticos. A autora não explica quem eles são, deixando muito para a imaginação, além de acrescentar um ar de mistério para eles, o que torna seu comportamento imprevisível e assustador.


Sobre a autora:

Melissa Albert é a editora fundadora do Barnes & Noble Teen Blog e a editora-chefe do BN.com. Ela escreveu para McSeeney, a Time Out Chicago, a MTV e muitos outros veículos. Melissa é de Illinois e mora no Brooklyn, em Nova York. Hazel Wood – A Origem do Azar é o seu primeiro romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages