A Faro Editorial comprou os direitos de “O Protocolo”, de Grigory Rodchenkov, que conta segredos do doping russo - Tomo Literário

A Faro Editorial comprou os direitos de “O Protocolo”, de Grigory Rodchenkov, que conta segredos do doping russo

Compartilhe


A Faro Editorial tem mais uma notícia pra você, leitor. Saiu hoje na coluna do Lauro Jardim no O Globo.

A editora comprou os direitos de “O Protocolo”, de Grigory Rodchenkov.


Se você não sabe quem é o Dr. Rodchenkov saiba que ele foi o homem por trás do maior escândalo de doping da história do esporte Mundial. Dr. Rodchenkov foi diretor do Laboratório Antidoping de Moscou por uma década sob o governo de Vladimir Putin e orquestrou o mais elaborado esquema de doping esportivo da história. Caçado pelo governo russo, o Dr. Rodchenkov vive nos Estados Unidos, protegido como testemunha, enquanto Putin faz exigências diárias para seu retorno. Neste livro, ele vai apresentar suas memórias sobre como todo o esquema começou.

Extraído de seus diários exaustivamente detalhados, de e-mails oficiais nunca antes vistos, memorandos e anotações, e de conversas secretas com o médico e seus advogados, este livro é a história completa de um homem que o Kremlin esperava que nunca falasse sobre sua busca para vencer a qualquer custo.

A obra vai expor a corrupção nos esportes internacionais nos níveis mais altos, detalhará o avanço do doping e a ciência da detecção, além de abordar a Complexidade e a tensa fragilidade da vida na Rússia e na antiga União Soviética, o programa de doping e o papel de Rodchenkov dentro desse escândalo. Essa também é a história de um corredor de elite promissor, de um cientista químico curioso e inventivo, de um marido e pai em dificuldades, de um funcionário sem poder, de um especialista em doping, um patriota dedicado e, finalmente, o homem mais odiado na Rússia.

A previsão é que o livro seja lançado no segundo semestre de 2018.

Leia a coluna em O Globo.
Foto: Emily Berl | The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages