Rapidinhas Literárias - Tomo Literário


Na coluna Rapidinhas Literárias você fica sabendo o que anda acontecendo por aí. Tem pré-venda, informações sobre escritores, curiosidades e eventos. Veja:


Catálogo Penalux

A Editora Penalux anunciou que mais uma excelente escritora fará parte de seu catálogo: Maria Cantinho. Além de escritora, é ensaísta e crítica. Maria nasceu em Lisboa, passou a infância em Angola e retornou a Portugal. É investigadora no Centro de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa e no Centre d’Études Juives da Universidade Sorbonne IV. É membro da Direção do PEN Clube Português, da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e da Associação Portuguesa de Críticos Literários (APCL). Colabora com diversas revistas literárias e é editora da Revista Caliban (digital).


Cláudia Lemes no Porto Alegre Noir

A escritora Cláudia Lemes estará no Porto Alegre Noir e vai ministrar “"Técnicas de Suspense e Anatomia do Thriller". O curso vai abordar os tipos de thrillers que existem e dissecar suas estruturas, técnicas e truques, assim como suas personagens, construções de frases, cenas, capítulos e descrições. É um curso para escritores de qualquer gênero que querem acrescentar intensidade e tensão às suas tramas, mas principalmente para escritores (novatos ou veteranos) de romances policiais e suspenses em busca de novos recursos.

Acompanhe nas novidades na página Porto Alegre Noir no Facebook.



Novelas Nada Delicadas

O livro do escritor Marcos Well já está em pré-venda pela Editora Ella. O livro traz a personagem Mýa Rivers, uma escritora que se envolve em pesquisas de campo para desenvolver sua próxima história. Ela convida homens e mulheres fetichistas a visitarem seu escritório e contar suas experiências de pico, aquele momento em que o êxtase fora alcançado de forma enlouquecedora. E mesmo metida em meio a histórias de desejos, sua vida pessoal e seu passado não deixam de atormentá-la. Além de lidar com o material que tem em mãos, ela terá que superar um grande trauma.

Link para compra:

Editora Coerência na I Feira do Livro da UNESP

Lilian Vaccaro, responsável pela Editora Coerência, anunciou que a editora estará na I Feira do Livro da UNESP, que acontecerá no período de 11 a 14 de abril de 2018, em área anexa ao Instituto de Artes da Unesp, campus Barra Funda (ao lado da estação do Metrô), em São Paulo (SP).

O evento tem como principal objetivo a valorização do livro e da leitura por meio do oferecimento de títulos, diretamente pelas editoras, com descontos de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do valor de capa. O acesso do público é gratuito. A Editora Coerência estará no estande 35.

Curiosidade – Global Editora

O casarão da Rua Pirapitingui, 111, construído em 1891, foi a residência de Ramos de Azevedo e de sua família por várias décadas. Em 1983, o imóvel foi doado à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, à Cruzada Pró-Infância e à Fundação Antônio Prudente.

Dois anos depois, foi tombado pelo Condephaat e pela Prefeitura, ficando desocupado até 1988, quando o Grupo Editorial Global consolidou sua aquisição e desenvolveu amplo projeto de restauração do espaço, sem contar com qualquer tipo de apoio governamental ou particular.

Curioso, né? A informação foi publicada pela Global em sua newsletter.

Lendari e Creepypastas

A Lendari encerrou as inscrições para a antologia Creepypastas – lendas da internet. Na próxima semana a editora anunciará a lista de escritores aprovados. O livro conta com organização da talentosíssima escritora Glau Kemp. Sucesso!


Mais da Lendari

A Lendari anunciou que o novo título da Coleção de Bolso Lendari é A Ponte. O livro é uma distopia pós-apocalíptica e foi escrito por Carol Peace. A trama trata dos “inaptos”, personagens dotados de poderes e que talvez sejam a evolução da espécie humana. No instagram da Lendari tem palavras da autora, que diz: “A Ponte é uma história que apresenta um mundo destruído pelas ambições humanas. A grande surpresa está em descobrir onde a história está se passando, afinal, nada é mais aterrorizante do que o mundo que vivemos hoje.”

Pré-venda na loja da Lendari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages