Faro Editorial vence disputado leilão de nova aposta mundial de suspense - Tomo Literário

Faro Editorial vence disputado leilão de nova aposta mundial de suspense

Compartilhe
Foto: Divulgação

A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson. Tal série é comparada com outra de grande sucesso: Millenium, de Stieg Laarson. Com a ocorrência de grandes leilões pelo mundo, a Faro comprou os direitos antecipados da obra no Brasil. O livro será lançado em maio de 2018 na Suécia e Alemanha, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre.  A negociação foi realizada via Agência Vikings do Brasil, de Pasi Loman.

O primeiro volume da série, intitulado Doggerland: Deception, foi considerado recentemente pela Publisher’s Weekly como “International hot book Property”, e desde então uma disputa pelos direitos movimentou o mercado editorial em diversos países.

Capa Sueca

Sobre Doggerland:

A série nos apresenta a investigadora Karen Eiken Hornby, da ilha de Doggerland, uma ilha pacífica localizada no mar do Norte entre o Reino Unido, a Escandinávia e a Europa Continental. A vida dos moradores de Doggerland estava em paz até que o corpo de uma mulher brutalmente assassinada é encontrado, e Karen começará sua busca por respostas. Mas este não é um crime comum: a mulher foi encontrada morta na manhã seguinte em que Karen passou a noite com o seu chefe, marido da vítima. E este é o primeiro de outros tantos segredos e conflitos relacionados ao crime e farão Karen mergulhar numa busca implacável por respostas. As complicações aumentam, e Karen sabe que a investigação corre o risco de ficar emaranhada nas múltiplas conexões pessoais.

Na última semana, o Livro teve os direitos vendidos para 10 países, e há leilões acontecendo ao redor do mundo, entre eles, aqueles para os grandes grupos editoriais que adquirem para todos os países de língua inglesa.

2 comentários:

  1. Já estou aguardando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan Santiago, também estou bastante curioso pelo lançamento. A premissa da história me instiga.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages