Editora Melhoramentos e Saraiva convidam para a oficina culinária “Como se tornar um pequeno chef” - Tomo Literário

Editora Melhoramentos e Saraiva convidam para a oficina culinária “Como se tornar um pequeno chef”

Compartilhe


Voltada às crianças, a Oficina Culinária será comandada por Anderson Clayton, criador do boneco “Guinho”

No dia 17 de março, às 14 horas, no Shopping ABC, Anderson Clayton, autor do livro O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs e criador do famoso boneco da Tv Guinho, mostra que cozinhar pode ser uma grande brincadeira! 

A Oficina Culinária será realizada no Clube ABC Gourmet quando Clayton e Guinho prepararão com as crianças algumas das 40 receitas deliciosas apresentadas no livro!

Com explicações claras e o passo a passo bem detalhado na obra, vai ser fácil preparar tortas, bolos, doces, salgados, massas, sucos e até mesmo lanchinhos para levar para a escola.


Serviço:

Oficina Culinária para Crianças
Data: 17 de março
Horário: 14h – 16h
Endereço: Shopping ABC – Piso 1 – Clube ABC Gourmet – Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André- SP, Cep 09190-210

* Atenção: Para participar da oficina, é necessário apresentar o próprio livro, adquirido na hora ou adquirido anteriormente.


Sobre o livro:

Você quer se tornar um cozinheiro de verdade e aprender receitas de dar água na boca? O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs, de Anderson Clayton, lançado pela Editora Melhoramentos, mostra que a combinação cozinha e crianças pode gerar uma deliciosa experiência.

O intuito do livro é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos. Com mais de 40 deliciosas receitas vai ser fácil aprender a fazer tortas, bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para levar para a escola.

Todas as receitas trazem grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo bem detalhado do modo de fazer. Além disso, o livro apresenta dicas e curiosidades sobre os alimentos, belíssimas fotos dos pratos, e fotos dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na realização de cada receita.

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV aberta e fechada, principalmente ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra junto a uma turminha de chefs durante o preparo das receitas. Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular os pequenos a entrar no clima, o livro vem acompanhado de um avental da turma dos Pequenos Chefs, tornando a experiência na cozinha ainda mais especial. 

Os diretos autorais deste livro serão doados ao Instituto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de portadores de Síndrome de Down por meio da gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages