A Vingança é Verde Esmeralda, o novo livro de Renata De Luca - Tomo Literário

A Vingança é Verde Esmeralda, o novo livro de Renata De Luca

Compartilhe

 


Depois do sucesso de “A estrela do Cerrado”, a escritora Renata De Luca prepara o lançamento de “A Vingança é Verde Esmeralda”. O thriller vai ser lançado na Amazon no dia 14/09/2023.

Na data do lançamento, fiquem ligados, pois das 09h30min às 11h30min você poderá adquirir o e-book com um preço especial. Então, anote aí para não esquecer, é no dia 14 de setembro de 2023.

Além dos dois romances policiais, Renata De Luca publicou contos em coletâneas.

Formada pela Casper Líbero, Renata tem pós-graduação em Roteiro para Cinema e TV na FAAP, especialização em Tecnologias Aplicadas à Educação na PUC-SP e experiência como professora voluntária de português para imigrantes e refugiados.

A escritora trabalhou durante quarenta anos na grande imprensa brasileira. Foi repórter, editora, produtora, documentarista e diretora de programas para a TV aberta e por assinatura. Quando se aposentou em 2019, para seguir a carreira de escritora se inspirou num fato que cobriu como diretora-executiva do telejornal SPTV 1ª Edição da Rede Globo – o roubo de cofres de aluguel do Banco Itaú, na Avenida Paulista, que aconteceu em 2011.

No primeiro livro da autora, uma esmeralda rara, a Estrela do Cerrado, é levada por ladrões. Agora, no segundo livro, “A Vingança é Verde Esmeralda”, a joia reaparece numa trama em que a violência contra a mulher é o tema que desencadeia a ação: a busca por uma mulher que acusa o marido de feminicídio.


Sinopse do livro:

“Eu morri! Por isso, vocês estão assistindo a este vídeo. E não tenho dúvida, embora não possa provar, de que fui assassinada pelo meu marido.” 

A mulher que acusa o marido de homicídio no início do livro é a Princesa Nabilah, jovem esposa do bilionário Sheik Raed. Vítima de estupro conjugal e de maus tratos, ela desaparece levando uma esmeralda rara, roubada, que o Sheik havia comprado de um receptador.

O vídeo com as denúncias viraliza nas redes sociais, mas será que apenas o sumiço da esposa comprova o crime do marido? Começa então a busca por Nabilah — viva ou morta — e pela joia especial. Uma história de suspense que tem como pano de fundo a violência contra a mulher.

A trama viaja pelo Oriente Médio, Brasil e Europa e mobiliza dois grupos antagônicos.  O Sheik, com o apoio do fiel escudeiro Khalil e de bilhões de dólares, insiste que as denúncias da esposa são falsas. Já o detetive Michel Blum trabalha no sentido contrário. E encabeça um time formado por Jamile, tia da Princesa; Danilo Feitosa, jornalista; Jean-Louis empresário-golpista e Simone, influencer com milhões de seguidores.  Cada grupo procura impactar a opinião pública com as suas descobertas e com a própria versão dos fatos. Por isso, o papel das redes sociais e da mídia na construção de narrativas é outro tema bastante presente no texto.

A Vingança é Verde Esmeralda é um thriller com muitos mistérios que remetem a outra obra de Renata De Luca. A joia que Nabilah levou consigo é a Estrela do Cerrado, “esmeralda protagonista” do livro de mesmo nome. Assim, alguns personagens do romance anterior se reencontram nessa nova investigação.  Porém, seis anos separam uma história da outra e não só os personagens evoluíram como também o mundo está prestes a viver o inesperado: o enredo se passa em 2020, bem no início da pandemia de Covid-19.  Um complicador a mais na saga da Princesa árabe vítima de um marido misógino.

Renata De Luca / Foto: Reprodução

14 comentários:

  1. Que legal, Eudes, muito obrigada. Estou animada e ansiosa com o lançamento. E com a repercussão da história, né? Afinal, escrevemos para ser lidos, vamos ver o que os leitores vão achar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages