[Lançamento] O lugar das palavras - Tomo Literário

[Lançamento] O lugar das palavras

Compartilhe

 


Valéria Martins lança seu primeiro livro de ficção.

 

No dia 10 de junho, sábado, você está convidado para participar do lançamento às 13 horas em A Feira do Livro, que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu e às 17 horas tem lançamento no Patuscada Livraria & Café, na Rua Luis Murat, nº 40, em Pinheiros.

 

No livro os leitores conhecerão Rafael Sant ́Anna, um jovem como tantos. Com uma diferença: quer ser escritor. Quer muito. A vida não ajuda. Tem problemas como cuidar da avó e mãe dependentes, ir às compras, ser o “homem da casa”. Mas quando o desejo é maior que tudo, se torna necessidade. Daí a gente se põe em movimento.

 

Rafael escreve contos. Decide fazer uma oficina literária e a roda da vida começa a girar. Mudanças em cadeia ocorrem e os contos vão saindo. A mulher que acorda e dá com um par de estatuetas com chifres na porta de casa. O jovem que encontra o pai perdido há tanto tempo sob uma chuva de balas. O homem que se isola em uma ilha e é aterrorizado pela entidade local. O fotógrafo que se encanta com um andar vazio no prédio onde vive sem imaginar os perigos que encerra.

 

Acompanhamos Rafael Sant ́Anna em sua jornada do herói para se tornar escritor.

 

Entre ganhos e perdas, ele amadurece, se arrisca e colhe os frutos do trabalho feito um pouco às cegas, tendo como único guia a Grande Esfera Negra, “de onde tudo brota, buraco negro que atrai, engole, regurgita. Dela vêm as palavras, a Vida, tudo deste mundo e do outro também.”

 

[Trecho]

Deitado em meu quarto, coçando o saco, estico os pentelhos um a um. São compridos, não

os corto, forro macio ao redor do centro da minha existência. Entre bronhas e devaneios,

tento escrever. Inútil. Cada palavra, cada parágrafo, uma desistência. Para quê e para

quem escrever? Enquanto meus amigos vão à praia, jogam bola, comem churrasco, pegam as minas, trepam, fico trancafiado em um cubículo de onde só enxergo uma porção da

favela, um pedaço de céu, um galho de árvore: a janela do meu quarto.

 

Sobre a autora:

 

Valéria Martins é jornalista formada pela PUC-Rio e agente literária desde 2008 à frente da Oasys Cultural – www.oasyscultural.com.br. “O lugar das palavras” é seu primeiro livro de ficção literária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages