Uma comédia romântica com sensualidade e irreverência - Tomo Literário

Uma comédia romântica com sensualidade e irreverência

Compartilhe

 


Romance que se passa em Santa Catarina mescla história de amor com bom humor


Dona de uma mente perigosa e cheia de opiniões controversas. Exibida e temperamental. Ansiosa, safada, vingativa, iconoclasta. Mentirosa, provocante, apaixonada. Presa numa saia justa... Afinal, quem é essa pessoa?

Rebecca Witzack, personagem do livro “Quem falou?”, do escritor André Cunha, que acaba de sair pela editora Penalux.

“Rebecca é uma jornalista catarinense e está desempregada”, diz à nossa redação o autor do romance. “Uma figura de personalidade forte e humor afiado”, completa.

Lançando mão do sotaque e das referências culturais de Santa Catarina, André nos apresenta uma deliciosa história de amor não convencional entre uma mulher exposta na internet e o sósia de um ator famoso.

Segundo Francyne França, doutora em literatura pela UFRJ, o livro conduz o leitor por “curvas vertiginosas”.

O enredo inclui uma relação fracassada com um magnata dos testes virais, uma temporada no colossal Yachthouse Residence Club em Balneário Camboriú e críticas contundentes a respeito de uma canção consagrada do sambista Cartola, entre outros desvios, atalhos e caminhos arriscados.

Abaixo, a sinopse do romance:

Comprometida com um e grávida de outro, a destemida e temperamental Rebeca Witzack lida com o problema enquanto relembra o passado: a balada em Jurerê internacional que deflagrou sua sede de vingança, o dia em que teve cenas íntimas vazadas na internet, a experiência heterodoxa como colunista de um portal de notícias, o pesadelo pandêmico vivido em meio ao luxo à loucura. Passando pela periferia de Florianópolis, por um arranha-céu repleto de celebridades em Balneário Camboriú e por outros cenários de Santa Catarina, Quem Falou? é uma comédia romântica inteligente que fala sobre testes virais, endometriose, lontras, futevôlei, ansiolíticos, Chico Buarque, sósias, mentiras sinceras, meias verdades e... otras cositas más.”
 


Trecho:

Cheirando meu cangote, quase me machucando com a barba mal feita, me deu uns tapinhas na bunda falando “tu gosta, né safada?”, ao que respondi com sincero deleite “ai ai, delícia.”
 
André Cunha / Foto: Divulgação


Sobre o autor:

Autor de vários livros, entre eles Brasília, GRAVIDADE ZERO, finalista do prêmio Sesc de literatura de 2015, pela Selo Jovem, a ficção especulativa O FUTURISTA – Reportagens Que Vão mudar o Mundo, pela Trevo, e a novela satírica COLISÃO FRONTAL, pelo Grupo Editorial Caravana, o autor se arrisca na comédia romântica sem deixar de lado as provocações que marcaram as obras anteriores. Uma história envolvente e hilária.
 
Serviço:

“Quem falou?”, romance; p. 160; R$ 45 (Penalux, 2023) – André Cunha.
Link para compra:
https://www.editorapenalux.com.br/loja/quem-falou
[+] info.: andreluizrenato@yahoo.com.br e penaluxeditora@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages