Contos em "Lampejos de dor e de fuga" - Tomo Literário

Contos em "Lampejos de dor e de fuga"

Compartilhe

 


Amor e perda, vida e morte, aventura e mistério: esses lampejos de dor e de fuga trazem uma série de histórias surpreendentes sobre a natureza humana e as motivações de cada um. Conduzindo com maestria as narrativas, o autor nos enreda nas experiências e emoções mais profundas, desafiando-nos a encarar as sombras e os limites da existência.

Em “Missão de São Lourenço Mártir”, uma mulher insatisfeita com o casamento busca um momento de escape do marido que despreza. “Estátua de São Jorge” mostra que uma vida perfeita não é sinônimo de felicidade. Em “Tocata e fuga”, um homem de meia-idade encontra uma chance de fugir da sua monótona rotina ao ajudar um antigo colega e reviver o passado. “O Cerro do Diabo” apresenta um caminho sem volta para um grupo de jovens dispostos a enfrentar uma perigosa jornada.
 
Nos mais diversos cenários e situações, os personagens compartilham uma mesma certeza: às vezes é preciso escapar da realidade cotidiana para encontrar a esperança e a redenção. Com uma escrita direta, imaginativa e envolvente, Diogo Ongaratto se apresenta neste livro de estreia como um dos mais promissores contistas de sua geração.



Sobre o autor:
 
Diogo Ongaratto nasceu em Garibaldi, na serra gaúcha, em 1981, descendente de imigrantes italianos que se estabeleceram no Sul do Brasil em busca de uma vida melhor. Foi aluno do Prof. Luiz Antonio de Assis Brasil na Oficina de Criação Literária do curso de Pós-graduação em Letras da PUC-RS. “Lampejos de dor e de fuga” é seu primeiro livro de contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages