A estudante de psicologia e idiomas Simone Bica lança, pela Editora Autografia, a obra “Diário do oriente: percursos de uma alma beduína”. No livro, a autora relata suas experiências vivendo no oriente; aborda desde sua entrega à nova cultura e suas características, até o sentimento de liberdade por ver com outros olhos o oriente.
O continente, envolvido em guerras, consegue manter ainda alguns países em estado pacífico por bons relacionamentos políticos. Simone vem, com a obra, desmitificar alguns padrões pré-estabelecidos pelos ocidentais acerca do oriente; ela quer mostrar que o local possui belíssimas qualidades e não apenas conflitos, com um povo admirável e uma cultura muito rica.
Simone Bica em “Diário do oriente: percursos de uma alma beduína” conta, com o coração aberto, como é ser árabe, ser muçulmano, e, ainda mais, ser humano, pura e simplesmente. Com a obra, relata o verdadeiro sentido de hospitalidade, amor, carinho e afeto, e é capaz de fazer o leitor se sentir árabe de coração, trazendo as belezas e alegrias do oriente.
Sobre a autora:
Simone Bica é estudante de psicologia e idiomas, ama viajar, peregrinar e viver com toda plenitude seu estado nômade, se permitindo vivenciar, experimentar e mergulhar em muitas culturas, extraindo tudo que o mundo tem de melhor, passando por vários processos de aprendizado, vivenciando na pele e na alma seu estado itinerante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.