Conheça o livro A Verdadeira História da Ficção Científica - Tomo Literário

Conheça o livro A Verdadeira História da Ficção Científica

Compartilhe


Adam Roberts é autor do livro A Verdadeira História da Ficção Científica, que foi publicado pela Seoman (Grupo Editorial Pensamento) em 2018. Para quem gosta do gênero e conhece obras e filmes, certamente o livro será uma referência para conhecer mais sobre a ficção que tanto tem conquistado leitores.

Um importante fator a ser apontado é que por muito tempo o conhecimento sobre a história da ficção científica só poderia ser acessado pelo público em livros em inglês. Agora, temos essa obra em língua portuguesa que propiciará aos apaixonados pelo gênero mergulhar na ficção científica, do preconceito às conquistas das massas, como alude o subtítulo.

Confira a sinopse:

Numa linguagem acessível e abrangendo uma grande variedade de obras, o crítico e escritor Adam Roberts traça o desenvolvimento da ficção científica desde suas origens até sua atual disseminação na cultura popular, com seus desdobramentos no cinema, música e TV.

Apresentando argumentos de que a ficção científica tem suas raízes nas viagens fantásticas da literatura grega, Roberts passa pelas suas inúmeras fases e subgêneros, da Era de Ouro a New Space Opera, para mostrar que essa é uma das grandes culturas literárias do nosso tempo. Além de uma excelente fonte de pesquisa histórica, esta é certamente uma das mais significativas obras da atualidade no campo da ficção científica e a mais completa do gênero em língua portuguesa.

Onde comprar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages