Aconteceu a 8ª Tarde Literária promovida pela Editora Illuminare - Tomo Literário

Aconteceu a 8ª Tarde Literária promovida pela Editora Illuminare

Compartilhe


Aconteceu no dia 26 de maio de 2018, na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo, a 8ª Tarde Literária, promovida pela Editora Illuminare. Com o objetivo de lançar seis livros e divulgar os talentos literários nacionais, o evento contou com a mediação de Tito Prates (autor do livro Agatha Christie From My Heart - Uma Biografia de Verdades).

Quatro antologias foram lançadas no evento:
King, Poe, Lovecraft – do Terror ao Horror;
Bruxas – da Sedução à Perdição;
De A a Z : Contos Selecionados;
Diário de Lúcifer.

Tito Prates mediando o bate-papo com autores e divulgação de novidades

Além das antologias as escritoras Joyce Romano e Bárbara Rosa, lançaram seus livros solo. 

Joyce Romano fez o lançamento de Glow – O Sonho Começa.  O livro fala sobre uma jovem violinista apaixonada por música que conhece Felipe, um jovem baterista. Na trama um famoso reality show chamado Glow terá uma versão brasileira e se torna palco de grandes emoções, rivalidades e surpresas que podem mudar a vida de seus participantes.  

Bárbara Rosa lançou a obra Em Solidão o Solo é Fértil, que é dividida em três partes: crônicas, poemas e prosas. A base do livro é a poesia, com “um mergulho na existência”, como relatou a autora.

Tito Prates informou aos presentes sobre novidades da editora. Uma delas é que, em breve, os livros passarão a ser vendidos em algumas livrarias e em seus sites, o que vai dar ainda mais projeção aos autores da Editora Illuminare.

A Illuminare anunciou a antologia Crime, que vai ter uma proposta diferente. O primeiro capítulo será a introdução da história (escrito por Tito Prates e Rô Mierling) e os demais autores darão continuidade na trama, contando a história e seu desfecho. Outra antologia  divulgada será organizada por Tito Prates e Carlos Asa e se chamará Histórias Históricas. A proposta do livro é ter como personagem uma figura histórica no conto do autor (pode ser uma figura real ou uma figura conhecida na ficção). O edital para participação está disponível aqui.

E não para por aí. Term a terceira antologia, que é uma oportunidade para experientes e novos autores, que se chamará Deep Web: O Lado Sinistro da Internet. Para participar, leia o edital disponível aqui.

A 8ª Tarde Literária contou ainda com a participação dos seguintes escritores:  Ane Vasconcel, Carlos Asa, Cecilia Torres, Danilo Morales, Francis Graciotto, Gabriel Antoun, Grazielle Segeti, Igor Moraes, Jhefferson Passos, John K, Lisa Hallowey, Marisa Relva, Marissol Hermann, Michelle Fagundes, Mirian Fidelis, Paulo Gomes, Ricardo Pereira, Rodrigo Vinholo e Rodrigo Fonseca. Todos se apresentaram e comentaram sobre seus contos publicados.

Michele Fagundes fala sobre seu conto "When" no livro De A a Z - Contos Selecionados

O evento ainda sorteios de livros, bate-papo com os autores e sessão de autógrafos.

Foi um sucesso! 

Aguardem a 9ª Tarde Literária!

5 comentários:

  1. Adorei! Obrigado Tomo Literário

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela publicação! Esta tarde foi linda demais. <3 Parabéns pelo blog, adoro o teu trabalho. São pessoas como você que permitem que a Literatura Brasileira continue se expandindo. <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages